>
>
>
>
>
>

Blog Mazotine Imóveis

Imobiliária em Itapema

Locais que você precisa conhecer em Itapema - SC!

Locais que voc precisa conhecer em Itapema - SC!

A cidade de Itapema é um paraíso do litoral de Santa Catarina, uns dos mais famosos do Brasil e também em outros países do mundo. Sua fama se dá pelas suas belas praias, paisagens paradisíacas e um mar azul cristalino. É o terceiro município que mais recebe turistas em Santa Catarina. Sua localização é privilegiada, às margens da BR 101, entre Balneário Camboriú e Florianópolis. Mesmo fora da alta temporada, tudo funciona. No verão, o movimento é intenso nas praias, que são prestigiadas por famílias e jovens, pois tem opção para todos os gostos e idades. A noite também é movimentada nos shoppings, bares e restaurantes com música ao vivo, na avenida principal de Meia Praia.
A cidade oferece também ótimas opções de compra, principalmente de roupas, que tem preços bem em conta nos shoppings de fábrica.
São tantas opções entre praias e lugares incríveis que separamos alguns dos locais mais especiais de Itapema, para você conferir.

  •  Meia Praia: É a praia mais conhecida da cidade de Itapema, e a mais movimentada também. O local possui uma excelente infraestrutura sendo ótima para famílias. Os arredores da praia é possível encontrar os mais variados tipos de comércio, desde lanchonetes e restaurantes, farmácias e supermercados, etc... 
  • Calçadão Meia Praia:  É perfeito para a pratica de esportes em qualquer horário, ótimo para caminhadas  ou para sentar em um dos vários bancos e tomar um chimarrão ou tererê, apreciando a vista da praia.
  • Canto da Praia: É uma tranquila vila de pescadores. Seu cenário rústico,tranquilo, sendo ótima para famílias, principalmente para quem tem  crianças, por causa de suas ondas bem mansas e seu ritmo de vida mais pacato. Por lá também é possível alugar caiaques e pranchas de stand up paddle. Portanto, se você gosta desse tipo de atividade, Canto da Praia é super indicado.
  • Mirante do Encanto:  Possui 26 metros de altura e sua estrutura foi construído a cerca de 150 metros acima do nível do mar. Do alto do mirante é possível ter uma vista espetacular de Itapema, além de ser possível avistar alguns pontos de Balneário Camboriú e Porto Belo.
  • Ponte dos Suspiros: Toda feita em pedras, é um excelente lugar para fazer fotos lindíssimas. Uma linda ponte de arquitetura moderna localizada no encontro do Rio Bela Cruz com o mar de Itapema. Conhecida como a Ponte dos Suspiros ou Ponte dos Namorados ela é um maravilhoso cenário para registros fotográficos de turistas que visitam Itapema.
  • Praça da Paz: E como falar em conhecer os principais pontos turísticos de Itapema sem citar uma de suas principais praças? Localizada bem no centro da cidade, ela costuma reunir muita gente em seus arredores. Caracterizada por sua grande concha acústica, a Praça da Paz recebe vários dos eventos da cidade, especialmente na época de alta temporada.
  • Parque das Capivaras: Provavelmente o maior símbolo dele em Itapema é o Parque das Capivaras. O parque, além de ser aberto ao público e permitir uma proximidade maior com a natureza, ainda serve como preservação para as capivaras. Ao passar apenas um pouco de tempo lá já é possível sentir todos os benefícios que esse contato a mais com a natureza traz.
  • Shopping Russi & Russi: É praticamente um consenso: brasileiros são fãs de shopping centers. Seja para comprar, comer ou simplesmente dar um passeio no meio da tarde, os shoppings atraem as pessoas em todas as cidades do Brasil. E é por isso que os shoppings daqui estão entre os pontos turísticos de Itapema, com um espaço amplo, o local conta com mais de 150 lojas de todos os segmentos.
  • Praia da Ilhota: A 4 km do centro da cidade, a Praia da Ilhota é uma praia para todos os gostos,  tendo águas muito boas para banho, muita vegetação e até mesmo permitindo a prática do surf.
  " ITAPEMA PROPORCIONA UMA  ALTA QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ E SUA FAMILIA, VENHA MORAR ONDE TODOS PASSAM SUAS FÉRIAS! "
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.